• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Blog do Tigrão, Sobre Muaythai (TG)

Você sabe o que é ser “maloqueiro” no Muaythai?

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/bXZjW

E aí, você sabe o que é a tão falada “maloqueiragem” no Muaythai? Para tirar qualquer tipo de dúvida a respeito, consultamos cinco renomados treinadores brasileiros da atualidade. Confere aí:

Luiz Rico – 013 Muaythai
@luizrico1605

Cara, eu acho que maloqueiro é aquele cara que tem uma deficiência técnica grande. Tem vontade, mas tem deficiência técnica. Maloqueiro é o cara que sai na porrada, mas sem técnica. Transformar um maloqueiro num lutador pode ser muito difícil, mas se conseguir inserir qualidade técnica nele, acredito que esse maloqueiro louco que brigava, dava voadora e rodava, vai se tornar um bom lutador.

Não existe maloqueiro sem vontade. Se o cara for ruim tecnicamente e andar pra trás, ele vai deixar de ser maloqueiro e vai ser um ‘bunda mole’ – vai ser um ‘maisu’ (lutador sem coração). Se o cara anda pra frente, tem vontade e é doido, esse cara dá pra transformar em lutador, com certeza.

Raoni Messore – Omnoi
@raonasthai

Então cara, eu vejo maloqueiragem no mano que cai pra dentro pegando fortemente o adversário na pancada, estilo Sayiok, Seksan, Mairon (do Brasil). Acho que os lutadores mais maloqueiros não tem técnica apurada, mas tem o sangue maloqueiro nas veias hahaha. E sentam a porrada forte, mano!

João Fernandes – 013 Muaythai
@joao_fernandes_thai

Maloqueiragem é falta de postura, falta de equilíbrio. Quando o lutador não pensa antes de fazer as coisas. Mas é mais fácil trabalhar com maloqueiro, porque com o tempo a postura vem, e ele também começa a pensar. Agora aquele que faz tudo bonitinho não tem como deixar maloqueiro na hora que precisar rsrsrs.

Às vezes, vemos atletas com pouca técnica, por serem iniciantes, mas já com uma postura firme e fazendo o arroz com feijão muito bem feito. E isso é o principal para vencer uma luta!

Reni Fraga – Siam Fight
@reni_siam_fight

Eu entendo maloqueiragem como o cara que vai pra porrada, sem se importar muito com a plasticidade dos golpes (se sairá bonito ou feio). É bater pra onde aponta o nariz e dane-se a sociedade, kkk.

No geral, quem é assim são os lutadores menos refinados tecnicamente, mas que conseguem machucar muito. E tem casos que já vi do lutador precisar ir para maloqueiragem, mesmo sem ser uma característica dele, quando a situação o forçou a isso – e deu certo. Segue o ditado: “Não vai pelo amor, vai pela dor”.

Felipe Cazolari – Cazolari Thaiboxing
@felipecazolari

Maloqueiragem é um termo novo que usamos. Acho que é bater do jeito que der, sem se preocupar muito com a plasticidade do golpe, apenas bater do jeito que der na hora. Aqueles atletas que se preocupam mais em ganhar do que em lutar bonito. Batem pra machucar sempre, até vencer. Um bom exemplo é o Mairon, sai pegando e só para quando derruba.

O Cosmo, Neto e o Lobo são lutadores com uma boa técnica, mas que em toda luta fazem suas maloqueiragens. Principalmente quando estão no calor máximo da luta no terceiro ou quarto round. De cascudo a voadora, o importante é pegar!

Então é isso, galera: andar pra frente, machucar e fazer doer, mesmo que falte um pouco de técnica, o importante é pegar!

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/bXZjW
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture