• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Blog do Tigrão, Dicas do Tigrão

[VIDEO] O chute circular no Muaythai

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/SIgOt

Uma vez um cara do boxe me disse: – Chutar, qualquer um chuta… Mas a gente sabe que não é bem assim. Existem chutes de Caratê, de Taekwondo, de Capoeira, e cada um tem sua razão de existir. E diante das mil variações de chute que existem, porquê só de uma arte marcial iria ser bom?

A questão aqui não é dizer o que é melhor ou pior, mas sim explicar uma técnica básica de chute circular dentro do Muaythai. Agora, se você me perguntar qual chute o chute mais forte entre todas as modalidades que já treinei (Kung Fu, Capoeira e Caratê), eu respondo sem nenhuma dúvida: o chute circular do Muaythai – seja ele na cabeça, tronco ou perna.

Por que? Simplesmente porque é o que mais se treina dentro do Muaythai.

Trabalhamos com praticamente apenas dois tipos de chute: teep e circular – simples, básicos e eficientes. Não é que eu tenha aversão a giratórios, até gosto de usar de brincadeira no sparring, mas a gente sabe o que funciona sempre. Então, como nenhuma outra técnica, não podem ser usados de qualquer jeito.

Segue o vídeo que fiz sobre o chute circular no Muaythai. Tentei abranger as pequenas variações dentro do padrão de chute do nosso esporte de combate, sempre buscando atender à regra do jogo: postura, força, base e equilíbrio.

Se você tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, por favor comente. E siga o perfil @muaythaidicas, que é a extensão do nosso trabalho no Instagram.

 

 

 

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/SIgOt
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture