Blog do Tigrão

Saiba porque ninguém vai motivar você.

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/EI70u

A motivação é diretamente relacionada com o seu esforço para conseguir alguma coisa. Um bom desempenho não depende só das suas habilidades, mas de quanto de coração você coloca em uma determinada atividade.

Existe um porquê para tudo o que você faz, esse porquê é chamado de necessidade. Cada um tem uma necessidade diferente: ficar mais bonito, ficar rico, ser um campeão, etc. O porquê de querer ficar rico, bonito ou ser campeão é a sua necessidade. Ninguém vai conseguir motivar você porque a necessidade é sua e de mais ninguém. A sua motivação para fazer alguma coisa vem do que você (e só você) realmente quer ou precisa.

A sua necessidade vai gerar uma inquietação – uma tensão, e é essa tensão que vai te dar a vontade de agir. ciclo-motivacional

A diferença entre motivação e estímulo.

Tanto nas academias quanto nas empresas é comum o uso desses termos de forma errada, trocando-se um pelo outro. A motivação ou necessidade é pessoal: VOCÊ sonha, VOCÊ quer. Já o estímulo vem de fora, e pode vir através de uma palavra do treinador, ao ouvir uma música ou assistir um filme.

Estímulos são comunicações exteriores direcionadas a você. Se você recebe essa comunicação e está de acordo, essa mensagem é interpretada como um estímulo e será um reforço positivo para sua ação.

A motivação ou necessidade real dura mais tempo que qualquer estímulo, pois você já refletiu sobre o que queria fazer, começou a fazer, e seguirá ou não dependendo da  sua perseverança. Já o estímulo não depende de você: não nasceu da sua reflexão, e por isso vai durar pouco tempo – poucos momentos após a música acabar ou até o vídeo terminar.

Interesse e comprometimento.

Quando você está só interessado, ainda não pensou muito sobre sua necessidade. Ainda não refletiu e não planejou. Você gostaria de estar lá, mas ainda não sabe se está disposto a enfrentar todo o caminho.

Quando você está comprometido, já iniciou a tarefa. Já planejou e tem uma boa noção de como são as coisas. Você já perdeu noites de sono pensando sobre o assunto.

O comprometimento é a chave para alcançar metas! Uma pessoa comprometida segue em frente e persevera no que quer realizar, passa pelos obstáculos, se cansa e fica put@, mas não desiste.

Ninguém vai fazer por você o que só você quer fazer, pois você é o ÚNICO representante do seu sonho!

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/EI70u
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture