• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Eventos, Muay Thai no Brasil

A lenda do Muaythai Dieselnoi Chor Thanasukarn no Brasil

O maior muay khao da história estará ministrando seminário no País. Conhecido como joelho que rasgava os céus, o Tailandês é famoso por suas técnicas de joelho e clinch.
Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/778U4

Lenda da Era de Ouro Dieselnoi vem ao Brasil.

Dieselnoi Chor Thanasukarn
Dieselnoi Chor Thanasukarn

Dieselnoi é uma lenda dentro do Muaythai, e ficou conhecido como “Os joelhos que rasgavam os céus”. O maior Muay Khao da história do esporte.

Nascido em Tambon HuakoonNakhon Luang, província de Ayutthaya, começou seus treinos de Muay Thai no campo Sor Banchongsak sob a orientação de Banchong Ngarm-ket.

Estreou no Muay Thai na categoria 32 kg, e após 5 combates, transferiu-se para outro ginásio passando a lutar sob o nome Sor Dieselnoi Vorakulchai. Em 1969, mudou novamente o nome, começando a lutar no campo Chor Thanasukarn, onde permaneceu até o final da sua carreira.

Em 1981, Dieselnoi enfrentou Koapong Sittichuchai ganhando o título de campeão do estádio Lumpinee na categoria 69kg. Em 1982, Dieselnoi defendeu seu título contra Samart Payakaroon, superando seu oponente na base da joelhada.

Foi uma das maiores lutas de muaythai nos anos 80, com bolsa estimada entre 350.000 a 400.000 baht cada. Dieselnoi reinou na divisão leve por dois anos consecutivos sem nenhum desafiante. Sua próxima luta foi contra Sakad Petchyindee, derrotado novamente a base da joelhada.

Depois de ser o campeão por quatro anos consecutivos, foi forçado a se aposentar porque não havia mais adversários.

Dieselnoi Chor Thanasukarn no Brasil

O Campeão Tailandês realizará seminário no dia 29 de setembro, a partir das 10h no Ginásio Lourenção que fica localizado em Bragança Paulista/SP. Visando atrair um público ainda maior, os organizadores estão deixando o evento aberto para todos que queiram participar.

Valores:

  • R$ 150,00 para não filiados
  • R$ 120,00 para filiados CBMT-BT

Para maiores informações entre em contato:
Facebook do organizador 

Copie o link desta página: https://sobremuaythai.com/778U4
Raphael R. R.
Este perfil é destinado para suporte e manutenção do site. Através deste perfil, você também irá ver publicações feitas pela nossa equipe de redação.
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture